segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sancto Dito

De volta a Aracaju. Fim de festa. Início de outra. Juntamos uns amigos, fizemos uma salada bonita e uma costelinha suína e em pleno sábado fomos pintar nosso apartamento – apreensão!
Mas, uma força sobrenatural protegeu a todos nós naquele sábado quente, porém de vento fresco no décimo andar: Santo Dito. Para os eruditos em pintura, Sancto Dicto (na forma latinizada). O que segue agora é uma verdadeira hagiografia sobre esse personagem mitológico e que norteou nossas mãos no desbravar artístico que é pintar paredes, tetos e rodapés.
Dito entrou para os anais da História da Arte quando, na verdade, não se sabe quando exatamente, pintou em apenas uma hora, uma casa no Santa Lúcia (conjunto habitacional localizado no Bairro JK, na cidade de Aracaju). Diga-se, de passagem, que esse ser sobre-humano pintou uma casa em 60 minutos e ainda sentou para descansar.
Registros antigos provam que se Dito quisesse um céu ele pensaria em azul, se quisesse sol, pensaria em amarelo. Alguns outros relatam que Dito não pinta, ele pensa e a parede já é coberta pelas cores mais lindas! Salve Dito!
Foi assim: um sábado de aleluia!
Ainda sem internet, telefone e cadeiras para sentar – por pouco tempo! Mas as paredes (graças a áurea de Dito sobre todos nós): foram pintadas!

6 comentários:

Aquino Neto disse...

e o pior de tudo é que a moça ainda insiste em estar sendo injustiçada... se Dito é santo, eu também sou.. São Tomé! Só acredito vendo!
haaahahaha
mas é assim, quem conta (E)stória de pescador acaba sempre zuado =}
Mas foi muito bom... pela pintura, pelo rango, pelos amigos... E pela nova piada!
Valei-me Santo Dito!

Aline G. Stos disse...

Vocês nunca vão me deixar em paz, né????? Esqueçam Dito cambada!!!!!!!!!!

G. Alvaro disse...

Humor interno.

paranois3 disse...

"E se quiséssemos as estrelas, Dito olhava fixo no horizonte e gotejava seu suor pra cima: ali nasciam as estrelas!"


yuri.

Bruno Alvaro disse...

Humor interno e externo! Hahahaha! Valei-me Santo Dito!

Aline G. Stos disse...

Ai que vocês me odeiam!!!!!!!!!