quinta-feira, 11 de março de 2010

Acesso livre aos cadeirantes!

Não, não gosto da novela das 8 e não acompanho. Também não sou nenhum porta estandarte de causa alguma, seja ela humanitária ou não – não sou hipócrita, penso no bem comum desde que o bem comum me inclua nele. Quando não me inclui tento me incluir e fazer minha parte. Por isso ontem fiquei muito estressado quando fui ao shopping comprar um liquidificador.
Por não ter carro, carrinho de rolimã, bicicleta, skate, ter medo de andar de taxi em Aracaju (pegue um e entenderá o que estou dizendo) e ser um dos muitos que engrossam as fileiras de críticas ao transporte público daqui, vou sempre à nave espacial de compras caminhando. E ontem não foi diferente. Porém, ah, porém!
A entrada que utilizo é um portão que fica próximo ao Habib’s, especificamente, do lado esquerdo, sentido quem vem da Marieta Leite. Se localizou? Não? Não interessa... Enfim, vamos ao fato, se um cadeirante (pessoa que utiliza cadeira de rodas para se locomover, seja lá qual for o motivo) for via Marieta Leite para o shopping, ele cruzará um sinal, atravessará a ponte, cruzará outro sinal e se tiver sorte conseguirá subir a calçada (se não for atropelado por algum motorista maluco que avance o sinal, como quase aconteceu comigo ontem) e entrará pelo portão a que me refiro. Ponto para o cadeirante, que também é um consumidor como eu, compra liquidificador como eu, vai ao cinema como eu e tem direito de ir e vir como eu. Porém, se fosse ontem, ele ia se deparar com um carro parado justamente na frente da rampa de acesso para o estacionamento! Deixa eu explicar melhor, se o cadeirante conseguisse vencer todos esses contratempos que eu venci para chegar naquele ponto ali, ele não conseguiria entrar no shopping, cruzar o estacionamento, pois um BABACA colocou o carro bem em frente a rampa! Aliás, se o carro não tivesse ali, o cadeirante também correria o risco de não chegar até a porta do shopping, pois poderia ter sido atropelado no estacionamento, já que a grande maioria dos motoristas acha que aquilo dali é pista de kart.
Enquanto eu, que não sou cadeirante, passava pelo portão e desviava do carro que estava na frente da rampa, avistei dois seguranças do shopping na porta de entrada e muito puto, disse o seguinte: “boa noite meu amigo, escuta, tem um Siena verde parado bem na frente da rampa de acesso para cadeirante, isso é um absurdo, para nós passarmos já foi difícil, imagina para alguém em uma cadeira de rodas?”. O segurança agradeceu e disse que já iria ver...
Já dentro do shopping, procurando um liquidificador que se adequasse ao gosto da minha esposa e do meu... ouço pelo sistema de som da nave de compras: “Senhor proprietário do Siena placa (alguma coisa que não lembro), favor se dirigir ao veículo pois se encontra estacionado irregularmente...”. Sorri feliz: fiz algo pelo bem comum.
Ah, sim, comprei um ótimo liquidificador.... e voltei a pé para casa!

2 comentários:

G. Alvaro disse...

Ah num fode porra. Viver a vida total você hein! Pelo menos admita. Noveleiro.

Bruno Alvaro disse...

Bom, cada um se manifesta como pode. Se você acha que fazer uma boa ação é votar contra o Dourado no BBB, fazer o que? Aliás, defendendo a acusação maliciosa (inclusive já estou acionando meus ad(e)vogados sobre isso) de que sou noveleiro... Aqui em casa eu não conseguia ver nenhuma TV aberta e fui obrigado a assinar a Céu (aquele em inglês) e pasme, a Globo não é exibida por ela aqui no Nordeste... kkkkk! E só para não perder o hábito: Vai tomar no cú! Vai! kkkk

Beijunda e obrigado pela participação, seu BBB!

Ps. O par da Luciana é lindo, né? auhauahauahauaha