segunda-feira, 8 de março de 2010

Após um dia...

Hoje postei no Twitter que o dia seria cheio – veja que não disse longo e sim cheio. E foi. E agradável por sinal. Tenho um tempinho agora para atualizar a prosa por aqui com você que me visita. Na verdade, minha ausência se explica, pois tenho escrito mais no tal Twitter. Enfim... Já coloquei as roupas no varal, um vinil toca na vitrola, um chá de maçã, cravo e canela esfria na xícara ao meu lado e vamos ao papo.
É curioso como ouvir o disco The Queen Is Dead em vinil me remete à infância... sobre ele escreverei em breve no Retropleco, porém, mais inusitado ainda é ouvi-lo aqui em Aracaju tomando chá! Chá meu amigo! Eu disse chá! Prática que iniciei em idos longínquos na maravilhosa Cavé, no Rio de Janeiro. Lembro-me de sair das aulas do mestrado e (depois do doutorado) e sentar-me, ora sozinho, ora com um amigo e papear até a noite cair. E dá-lhe chá, lá e aqui. Enquanto falo isso o suor escorre da testa, apesar, de um vento agradável entrar pela janela do meu escritório. Aliás, Aracaju tem uma peculiaridade que lhe dá um charme especial: a brisa. Um ventinho gostoso que bate quando você começa a ficar puto e pensar em pegar as coisas e ir embora. Aí vem a brisa e você pensa: “bom, se eu voltar para o Rio de Janeiro, estará um calor mortal onde eu morava e sem vento nenhum...”. Sossego.
Mas não vou falar da saudade do Rio, dos amigos, dos pais, do cheiro das árvores do meu quintal.
Hoje, após o café da manhã (com chá e torrada), fomos ao banco, eu e a esposa. Colocamos tênis de caminhada, bermudas e camisetas leves e partimos como andarilhos num céu azul e de sol amarelinho, amarelinho... Muito protetor solar no quengo e fomos nós por entre ruas e avenidas de Aracaju.
Uma das coisas que mais fazemos aqui é andar. Andamos nós dois sempre pensando, cada qual com seu pensamento. Algumas vezes eles se encontram. Sorrimos. Outras vezes são segredos que morrerão com cada um dos dois e seguimos. Pois caminhar faz bem a cabeça.
Nesse Dia Internacional da Mulher. Não fiz nada mais do que estar ao lado. Sorrir. Um amigo ligou perguntando se queríamos ir ao cinema. Estou atarefado preparando minhas aulas para a UFS e ela queria ir à academia malhar. E desceu ela e fiquei eu aqui. Chá adoçado com mel, The Smiths e uma pilha de texto para adicionar no meu plano de curso. Feliz Dia Internacional da Mulher...

2 comentários:

G. Alvaro disse...

Dia internacional da mulher? The queen is dead... sorry.

Bruno Alvaro disse...

Que ironia, não? Mas pára pra pensar... chá é uma coisa bem feminina... rs